Eventos Artísticos e Culturais - Morte Acidental de um Anarquista

Image

Morte Acidental de um Anarquista traz logo de cara uma experiência diferente ao espectador: Antes do início do espetáculo, o elenco mantém uma conversa com o público, seguindo um Dan Stulbach morte acidental de um anarquistasdos preceitos do autor do texto, Dario Fo.

O elenco interage com a platéia em um bate-papo descontraído, contando o porquê o texto foi escolhido, falando um pouco da amizade entre eles e fazendo um resumo do enredo da peça. A ideia dessa conversa preliminar é desmistificar a figura da celebridade e fazer uma ponte com os assuntos abordados na peça, que tem texto baseado em um fato real ocorrido em 1969, onde a polícia suspeitava de um membro do círculo anarquista milanês ter sido cúmplice em atentados terroristas e informou que ele teria se jogado da janela da delegacia.

Escrito em 1970, a Morte Acidental de um Anarquista conquistou o prêmio Nobel de Literatura em 1997. O texto mostra a farsa de um louco, interpretado por Dan Stulbach, cuja doença é interpretar pessoas reais.

Por conta disso, ele é detido por falsa identidade pelo Comissário (Fernando Sampaio) e na delegacia ele encontra os responsáveis pela investigação, o Delegado (Henrique Stroeter) e o Secretário de Segurança (Riba Calovich). A impresa aparece para entrevistar os suspeitos e a Jornalista ( Maira Chasseraux) também se envolve na investigação. Todos, menos o Louco, são inspirados em personagens reais.

Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post

Facebook

instagram

Login

FuxicoWeb




© 2023 FuxicoWeb. Todos os direitos reservados