Eventos Artísticos e Culturais - Play Beckett

Image

Reúne uma pantomima e três dramatículos ( peças curtas)

Ato Sem Palavras II Nessa pantomima, vemos as personagens A e B sendo impelidas a uma rotina idêntica, porém performada de maneira totalmente diversa. Aberta a múltiplas interpretações, a obra só cresceu em relevância desde sua estréia em 1960.

Play coloca em cena um homem, sua esposa e sua amante, dentro de suas respectivas sepulturas, de onde podemos ver apenas seus rostos. Um foco de luz determina o momento em que cada um nos dará sua versão sobre a história que viveram. Considerada a peça mais musical de Beckett, as vozes dos três se entrelaçam formando um coro minuciosamente elaborado.

Catástrofe Considerada uma das poucas peças em que o contexto político está explícito, a obra apresenta um diretor autoritário que finaliza, junto a sua assistente e ao iluminador, os últimos ajustes de uma cena. Ela foi dedicada ao diretor teatral tcheco Václav Havel, que naquele momento era um prisioneiro político.

Improviso de Ohio nos apresenta Leitor e Ouvinte, dois homens quase idênticos, que se encontram para compartilhar uma história e atravessar um período de luto.

Escrita em 1980 para comemorar o 75º aniversário de Beckett, é a peça inaugural de sua 'fase fantasma', onde as personagens em cena são acompanhadas de seus duplos espectrais.

Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post

Facebook

instagram

Login

FuxicoWeb




© 2023 FuxicoWeb. Todos os direitos reservados