Eventos Artísticos e Culturais - Ponto a Ponto

Image

4000 Miles” (nome original da peça) teve sua primeira montagem nos Estados Unidos, na Broadway, em 2011. Em 2013, foi finalista do Prêmio Pulitzer na categoria Drama. No ano anterior, foi vencedora do Obie Award. O espetáculo já foi montado em diversos países e chega ao Brasil com roteiro adaptado e direção de Gustavo Barchilon.

A primeira versão brasileira do espetáculo traz ao lado de Luiz Fernando Guimarães o ator Bruno Gissoni, interpretando Léo, o neto de Vera. A montagem, estruturada principalmente a partir do diálogo entre os dois personagens, ganha novos contornos com a entrada em cena da atriz Renata Ricci, que interpreta dois papéis na história: Rebeca e Amanda. Com a ajuda dessas duas mulheres tão diferentes, avó e neto se reconhecem em vários aspectos da vida, mesmo tendo pontos de vista divergentes. O texto, diga-se, é premiado mundo afora desde sua estreia na Broadway em 2011, sendo finalista do prêmio Pulitzer de 2013.

Ponto a Ponto” é sobre relacionamentos e aborda como um assunto é visto por duas pessoas de modo oposto”, adianta Barchilon, que, ao adaptar o roteiro, foi fiel às marcações da autora. No entanto, ele deixa sua marca ao colocar, pela primeira vez, um ator no papel de Vera e convocando mulheres para a equipe criativa, tais quais Natália Lana que assina o cenário, Graziela Bastos, responsável pelos figurinos, e Graziele Saraiva, no comando da produção executiva, para citar algumas. “Distância, idade, família, morte e política são alguns tópicos que fazem qualquer plateia rir e refletir”, explica o diretor, que promete repetir o êxito que alcançou em sua estreia na direção do premiadíssimo musical “Barnum – O Rei do Show”, que ultrapassou 100 mil espectadores nas curtas temporadas realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A interpretação de Luiz Fernando Guimarães traz ainda outro aspecto à peça. Ele se despe de sua experiência masculina ao caracterizar-se de Vera e dar vida a uma mulher experiente que está no fim de sua jornada. Passando longe da masculinidade frágil, Guimarães se coloca no lugar daquela senhora, de suas dores, vivências e relações. O ator ainda traz o humor característico de sua trajetória para a personagem. “Eu já interpretei outras mulheres em minha carreira, mas fazer uma idosa está sendo muito interessante. Eu já tenho 72 anos, mas me sinto jovem, então é uma experiência única construir a Vera. Estou tentando ficar o mais próximo da realidade possível, e sempre com muito humor”, revela Guimarães. “O drama da peça está centrado no personagem Léo, então, é possível brincar com o deboche que é típico na interpretação do Luiz”, conta Barchilon.

Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post
Post

Facebook

instagram

Login

FuxicoWeb




© 2023 FuxicoWeb. Todos os direitos reservados