Quem Somos

Image

Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco BANDA DO FUXICO

A ONG Banda do Fuxico é uma organização fundada no ano 2001, com o objetivo de promover: a inclusão social, cultural, educacional, recreativo e esportivo.

Desde o início das atividades até os dias atuais, realizamos o tradicional bloco carnavalesco LGBTIQ+ Banda do Fuxico, o qual atrai mais de 60 mil pessoas todos os anos, desfilando no Centro da cidade de São Paulo, sob nossa produção, organização e responsabilidade.

Dentro deste projeto, realizamos um dia de ação solidária e cultural que, além de proporcionar a alegria através das manifestações carnavalescas de rua, oferecemos também a oportunidade para que milhares de pessoas tenham condições de emitirem seus documentos, além de acesso à atendimento jurídico e social com orientação e distribuição de preservativos (masculino e feminino) durante o evento.

A ONG desenvolve um trabalho de inclusão cultural, proporcionando ao seu público os maiores e mais fascinantes Espetáculos, inclusive Musicais da Broadway trazidos ao Brasil. Este trabalho possibilita que milhares de pessoas que não têm acesso à cultura possam assisti-los gratuitamente, através do “EU FAÇO CULTURA” e das contrapartidas sociais que recebemos das Produções e dos Teatros do Brasil.

Com esta especial finalidade, solicitamos ingressos como cortesia e formação de platéia, para diversos Espetáculos na Capital de São Paulo e assim promovemos o acesso à cultura e lazer às comunidades e entidades carentes, conforme programações disponíveis.

Alguns de nossos objetivos são:

➢ Divulgação e acesso à cultura para pessoas de baixa renda; ​

➢ Atrair a população em geral, ampliando a visibilidade do movimento;

➢ Oferecer lazer e entretenimento, valorizando a cultura do movimento e do carnaval de rua na cidade de São Paulo;

➢ Ampliar o mercado de trabalho dentro da cidade por meio de eventos culturais;

➢ Conscientizar e levar conhecimento à comunidade sobre a legislação vigente, com especial finalidade de garantir seus direitos e deveres;

➢ Resgatar a autoestima da população LGBTQI+ em situação de rua, promovendo sua inserção em apresentações artísticas e culturais, oferecendo cursos, palestras, bem como realizando concursos e competições sócio culturais com premiações variadas;

➢ Realizar campanhas informativas visando diminuir os danos causados à saúde da população;

➢ Promover a arrecadação de agasalhos, alimentos não perecíveis os quais são destinados à entidades assistenciais voltadas ao atendimento de crianças e idosos, bem como pessoas portadoras de HIV e AIDS em situação de abandono;

➢ Realizar eventos para que a informação, orientação e conscientização sobre programas de combate e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), sejam transmitidas aos portadores de HIV dentre outras;

➢ Promover campanhas que contam com o auxílio de veículos de publicidade, a fim de conscientizar e esclarecer a população no combate a homofobia, além de valer-se de mensagens inseridas em shows, apresentações teatrais, músicais ou eventos artísticos em geral. ​

Missão

Desenvolver ações que proporcionem a população em sua diversidade, cultura, lazer, esporte, educação, saúde, inclusão social, cultural, entretenimento, profissionalização, trabalho e geração de renda.

Objetivo Geral

Apoiar, incentivar, assistir, desenvolver, preservar e promover a cultura, a arte, a educação, a saúde e a assistência social, junto à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Valores

• Ética

A credibilidade da ONG Banda do Fuxico deve resultar da independência de seus programas diante de interesses partidários, governamentais e corporativos; do compromisso em promover a assistência social, a equidade racial, a acessibilidade cultural, os direitos e deveres do indivíduo, por meio do trabalho em parcerias e redes, sempre que possível; e de seu impacto no empoderamento da população negra.

• Transparência

A lisura e a transparência da ONG Banda do Fuxico são estratégias fundamentais para conquistar maior apoio na sociedade brasileira, o que deverá ser alcançado por meio da publicação regular de relatórios de atividades e financeiros.

• Gestão

Habilidade em gerenciar seus recursos de forma responsável, eficaz e eficiente – deve ser resultado de suas amplas campanhas de mobilização; do gerenciamento efetivo de seu patrimônio; e de doações estratégicas baseadas em prioridades programáticas solidamente desenvolvidas.

Repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito, valorizando toda forma de amor.

Facebook

instagram

Login

FuxicoWeb




© 2020 FuxicoWeb. Todos os direitos reservados