Eventos Artísticos e Culturais - CineClube SPCine exibirá 33° Curta Kinoformum comtemática indígena.

Image

O Cineclube SPcine em parceria com @curtakinoforum exibirá nesta quarta-feira (dia 24 de agosto de 2022), às 19h, curtas indígenas, aqui no Teatro Arthur Azevedo. Confira as sinopses e venha assistir:

CABOCOLINO (15min)

O filme acompanha a saga do brincante João de Cordeira, um artista que luta para manter viva a tradição do Bloco de Caboclinhos do Sítio Melancia da cidade de João Alfredo, Agreste Pernambucano. Seu João, 78 anos, além de artista popular é agricultor aposentado e tinha o sonho de prestar uma homenagem ao seu avô na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O filme mostra a viagem do artista popular.

NÃO OLHE PARA TRÁS (14min)

Elisa tem 15 anos, está gravida de 8 meses e tem 1 dia para atravessar a fronteira com o Brasil. Ou uma maldição tomará sua alma.

Diretora: Malu Portela (Venezuela)

OKOFÁ (17min)

Um corpo multiartista, transindígena e nordestino na cidade de São Paulo.

Direção feita coletivamente por grupo trans Indígena

TRANSVIAR (13min)

Carla da Victoria nasceu na tradição das paneleiras de barro, nome dado às mulheres que fazem as panelas de barro na cidade de Vitória-ES. Mulher transexual, Carla é filha, neta e bisneta de paneleiras, ela aprendeu a modelar as panelas da mesma forma que modelou sua identidade. Transviar é sobre romper as regras e sobre os encontros que o manguezal pode proporcionar. O filme foi filmado em 16mm.

>> ENTRADA FRANCA (Endereço Teatro Arthur Azevedo, Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca)

*Após a exibição, terá uma roda de conversa.

#cineclubespcine

#teatroarthurazevedosp

#spcine #curtametragem

#saopaulocapitaldacultura

Post
Post
Post
Post

Facebook

instagram

Login

FuxicoWeb




© 2020 FuxicoWeb. Todos os direitos reservados